terça-feira, 11 de março de 2008

Notícias sobre o Curso de Direitos Fundamentais

Agora é definitivo.




Finalmente, já tenho uma posição sobre a publicação do livro. Não quis dizer nada antes porque eu ainda estava em negociação com algumas editoras interessadas em publicar a obra.



Mas, no início desta semana, tive a imensa satisfação de receber um e-mail informando que o conselho editorial da Atlas aprovou o meu Curso de Direitos Fundamentais e que a sua publicação ocorrerá em aproximadamente três meses, seguindo o cronograma de revisão do texto e divulgação da obra.



Vocês não imaginam o orgulho que estou sentindo. É bom saber que uma das maiores editoras jurídicas do país acreditou no meu trabalho, apesar de eu ser totalmente desconhecido no mercado editorial. Ou seja, acho que o livro está bom mesmo ("plim plim").



Agradeço publicamente ao amigo Hugo de Brito Machado Segundo por haver me apresentado aos membros do conselho editoral da Atlas. A apresentação não poderia ser melhor. Vejam o primeiro e-mail que ele enviou para a editora recomendando a publicação do livro:




"Envio-lhes, como anexo, arquivo contendo livro escrito por um amigo meu, George Marmelstein Lima, mestre em Direito, professor da Faculdade Sete de Setembro e Juiz Federal aqui no Ceará.



Trata-se de um "Curso de Direitos Fundamentais", voltado basicamente para os alunos dos cursos de graduação em Direito.



Diversas faculdades já têm, além das cadeiras de Direito Constitucional, a disciplina "Direitos Fundamentais" ou "Teoria dos Direitos Fundamentais", sendo este o "Livro-texto" para tal disciplina. Aliás, o autor é professor precisamente dessa disciplina, e elaborou o livro pensando nela e em seus alunos, em suas dúvidas e dificuldades etc.



Embora em dia com o que de mais contemporâneo se escreveu sobre o assunto, aqui e no exterior, e com a jurisprudência do STF, da Corte Constitucional Alemã e a Suprema Corte Norte Americana, o livro está escrito em linguagem clara, atual e leve. Acredito que mesmo o mais desinteressado aluno encontrará nele momentos de diversão, o que o torna forte candidato à posição de "best-seller" na área.



O estilo, realmente, rompe paradigmas. Não é formal, árido e impessoal. Parece uma conversa, mantida entre o professor e o aluno. Inclusive com ilustrações, que tornam ainda mais agradável a leitura, aspecto essencial dentro de um universo cada vez maior de alunos que, paradoxalmente, não gostam de ler. E isso, insisto, sem prejuízo da responsabilidade e da profundidade com que cada assunto é tratado.



Bom, mas vou parar de tecer juízos de valor em torno do livro. Está anexo, e vocês mesmos poderão conferir, e tirar suas conclusões".


Dava para não aprovar?


As empresas de publicidade que queiram contratar um excelente marqueteiro é só entrar em contato com o Hugo no site: http://direitoedemocracia.blogspot.com/ :-)

12 comentários:

Anônimo disse...

Com esta publicidade do Hugo e com os comentários já postados sobre o livro, não vejo a hora de comprá-lo. O livro sai em Junho?
odisa nobrega

Anônimo disse...

Que notícia boa, prof. George!
Já estava ansiosa pelo livro... agora, depois de ler esse "prefácio" de Hugo Segundo... Tbém não vejo a hora de comprá-lo!
Parabéns e muito sucesso!
Abraço
Samantha

Anônimo disse...

Tenho certeza que esse livro vai se tornar um dos meus livros de cabeceira. Não vejo a hora da editora Atlas publica-lo. Vai ter descontos pra estudante? Bem que você poderia sortear alguns no blog nao acha?hahahha!Brincadeira!
Parabens!Certamente será uma obra singular!
Abraço!
Sergio Lima.(Natal/RN)

Unknown disse...

Olá
PARABÉNS!!

Estou como todos os leitores do seu blog, ansiosa pela publicação da obra e disponibilidade do livro em todas as livrarias. hehe
Tudo de bom pra nessa nova fase.
Abraço
Tatiane

Anônimo disse...

Parabéns pela realzação, um projeto iniciado há alguns anos e preste a virar realidade. Tb estou na fila para a compra...e realmente deveria haver sorteio para os frequentadores do blog :).

Andre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre disse...

Meus Parabéns! Estou aguardando ansioso. Abraço !

Hugo de Brito Machado Segundo disse...

George,
Eu não teria dito nada do que você transcreveu se não fosse verdade. A Atlas aceitou o livro porque estava bom.
Quando tiver previsão de lançamento, me avise!
um abraço

Anônimo disse...

prefiria um com questoes comentadas de concursos publicos, mas tudo bem...

Danilo Cruz. disse...

Caro George,

Parabéns, seu livro está impecável e será um sucesso!
Já até projetei o meu plano de curso da disciplina Direitos Fundamentais que ministro na UESPI de forma a utilizar seu livro durante o mês de junho e pedaço de julho, quando ele estiver nas livrarias.

Tenho estado afastado do blog, por estar envolvido até o pescoço com alguns projetos, mas em breve estarei a postar meus comentários regularmente.

Com sua competência, desejar sorte é redundancia.

Abraços cordiais,

Danilo Cruz
http://piauijuridico.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns professor George,

ratifico o que os colegas acima comentaram: ânsia para ler a teoria, e principalmente o esboço dos casos;

e a propósito, realmente, conforme já foi abordado,.....


e os descontos?

:)

Thiago.

Anônimo disse...

Sei que estou comentando com atraso, mas não poderia deixar de lhe dar os parabéns!

Também fico no aguardo do lançamento aqui de SP, e espero que considere aquela minha sugestão do sorteio :)

Parabéns novamente e grande abraço!