quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Doutrinando - Artigos Diversos

Aqui vão mais alguns textos doutrinários de minha autoria:

Monografias:

2004 – “O Papel Social da Justiça Federal” – monografia premiada (1º lugar) no concurso de monografias promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região

2005 – “Organização e Administração dos Juizados Especiais Federais” – monografia premiada (3º lugar) no concurso de monografias promovido pelo Conselho da Justiça Federal

2003 – “Devaneios sobre a Justiça Brasileira: a reforma do Judiciário vista do ‘olho do furacão’” – trabalho elaborado na disciplina Jurisdição Constitucional, durante o mestrado

Artigos:

2003 – “Crítica à teoria das gerações (ou mesmo dimensões) dos direitos fundamentais

2001 – “Impeachment de Governador de Estado

2002 – “Antecipação da tutela de ofício?

2002 – “E-processo (processo eletrônico): uma verdadeira revolução procedimental

2002 – “Pela Racionalidade dos Expedientes Forenses: o máximo de resultados com o mínimo de atos processuais

2003 – “Sugestões dos Juízes Federais para a Reforma do Código de Processo Civil

2003 – “O Direito de Recorrer versus a Celeridade Processual

2003 – “Princípios Constitucionais do Processo Civil

2004 – “Críticas à teoria da aplicação das normas constitucionais de José Afonso da Silva

2001 – “Desrespeitos à regra processual da livre distribuição

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho um processo em sao paulo
sobre direitos de imagem
o banco e um fotografo da minha cidade usarao a foto da minha filha sem a minha autorizaçao
eu ganhei aqui, agora esta em sao paulo ja fazem quase 4 anos
gostaria de saber se tem possibilidade de eu ganha ai tambem
e quanto tempo pode demorar?
obrigado pela oportunidade
se puderem me mandar um email eu agradeço.obrigado mais uma ves.