segunda-feira, 14 de abril de 2008

Censura a Video-Games

Para aqueles que gostam de jogos de video-game, recomendo a ótima leitura de um texto extraído do blog do Marcel Leonardi: é só clicar aqui.

Basicamente, ele ironiza uma decisão judicial da Justiça Gaúcha que proibiu a comercialização do jogo "Bully", por estimular a violência e o preconceito.
(Upgrade: no mesmo sentido, há outro interessante texto do mesmo autor tratando dos jogos "Counter-Strike" e "Everquest" - é só clicar aqui).


Confesso que ainda não tenho opinião formada. Vou pensar um pouco e depois comento o caso com mais calma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor, como lhe disse, tenho lido muito o seu blog. Estou atento a tudo. Ressalto a qualidade de seus textos, especialmente a clareza, coerência e coesão, além evidentemente do altíssimo valor técnico-jurídico. Gosto também de escrever. Sou professor de Constitucional aqui em Rondônia. Tomei a liberdade de enviar a você dois textinhos que escrevi. Quando tiver um tempinho, por favor, dê uma lidinha e esteja à vontade para criticar. Só uma curiosidade: meu irmão, Flávio da Silva Andrade, também e juiz federal. Ele trabalha em Porto Velho. Abração e tudo de bom.
Fabrício Andrade - Cacoal-Rondônia

Anônimo disse...

Olá Dr. George,

Fico feliz que tenha gostado do artigo. Já havia escrito, antes dele, um outro texto a respeito da proibição dos jogos Counter-Strike e Everquest, disponível aqui:

http://www.leonardi.adv.br/blog/headshot-no-bom-senso-terrorists-win/

Quando puder, não deixe de fazer seus comentários a respeito do tema.