domingo, 19 de agosto de 2007

Desempenho do Blog – 15 dias

Na época em que eu matinha um site, o que mais me estimulava a atualizá-lo constantemente era o número de visitantes, mais de cem por dia.
Com o blog, imaginava manter o mesmo número de visitas, mas não tão rápido.
Fazendo uma análise do desempenho do blog pela ferramenta “Analytics”, disponibilizada pelo Google, fiquei surpreso com o rápido sucesso deste humilde site pessoal.
Em apenas 15 dias de existência, já houve 1.790 visitas, o que corresponde a mais de 100 visitas/dia. Confira:


E os visitantes são dos mais diversos lugares do mundo. Há gente dos Estados Unidos (16), da Alemanha (9), de Portugal (7), da Polônia (5) e por aí vai...
Logicamente, a grande maioria é do Brasil. Mas ainda assim a diversidade é impressionante. O blog já foi visitado por 1.733 brasileiros de 55 cidades diferentes!

Esses números são um sinal de que vale a pena continuar.

A propósito, essa ferramenta “Analytics” é bem interessante. Ela diz quase tudo sobre os visitantes (tempo da visita, que páginas o visitante acessou dentro do blog, de que lugar está acessando e por aí vai...). O mais curioso é saber como o visitante chegou ao blog. Teve um, por exemplo, que digitou no Google “masturbação vídeos” e veio parar aqui. :-) Acho que tenho que parar de postar “casos pitorescos”...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que eu estava desatualizado e que este Blog já existia há muito tempo. Encontrei-o através do aviso no hpG, na url do antigo site. Se o número de visitas é o que alimenta a disposição do autor para atualizar a ferramenta eletrônica, aí vai uma sugestão para aumentar a "captura" de internautas. O domínio www.georgemlima.com.br ou www.georgemlima.adv.br está disponível para registro, ou seja, não é utilizado por ninguém – o registro fica a cargo do CGI, www.registro.br. Assim, sugiro que registre o domínio, talvez apenas o primeiro, e redirecione para o blog – facilita o primeiro acesso e para aqueles que não entendem muito bem como funcionam os endereços na Internet. A tempo: o custo para se ter um domínio hoje é muito baixo. Você precisa pagar uma taxa anual de R$30 e a mensalidade de um provedor para hospedar o nome. A BySite (www.bysite.com.br), por exemplo, cobra míseros R$ 5,61 mensais por um plano que funciona muito bem. Leandro Coelho.

diogobacha disse...

Visitava quase diariamente o site antigo www.georgemlima.hpg.ig.com.br e conheci o novo blog através do antigo site. Posso dizer com segurança que se trata do melhor site para estudiosos e estudantes interessados no Direito Constitucional. Parabéns pelo site e que você continue nos brindando com magnifícas lições de direito e da vida, de uma forma geral.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom